sábado, 14 de agosto de 2010

Estou vivendo.


"Do alto da sacada consigo enxergar inúmeros detalhes, pessoas voltando do trabalho, algumas desanimadas, outras com aquele pensamento - a noite pode ser boa - as mesmas por muitas vezes nem imaginam que tem alguém ali a observa-las, eu gosto desta coisa de vida, consigo capturar cada momento, cada palavra, cada movimento, cada expressão facial, é como se minha memória fosse uma lente fotográfica, pronta pra flagrar e consegui arquivar vários momentos depois, minha mente as vezes me surpreende, confesso, as vezes me assusta, me sinto em outra dimensão, uma vez ou outra me sinto estranha, chego até pensar que sou de outro mundo, consigo lembrar de tantas expressões, palavras ditas, de um começo de um sorriso até o fim dele. A vida é uma ciranda de surpresas, de mudanças, até mesmo quando você não esta preperado para receber estas mudanças, a vida, pessoas, podem te impressionar no gestos mais simples, nas palavras mais ingênuas possiveis, eu confesso que algumas vezes achei que estava só no mundo, e eu cito isso no sentido de não ter carinho, mas a vida tem me mostrado ao contrário que apesar de poucas, tem sim, aquelas pessoas que gostam dessa moça complicada, eu mesma, tem gente que quer meu bem, que quer me ver crescer, quer me ajudar, tenho tido provas claras disso.Com o tempo fui confiando mais em mim e hoje vejo que posso ir adiante e posso sim lutar pelo o que é meu, só basta uma pessoa apenas querer, eu própria, só depende de mim, aceitar as mudanças, encarar novos desafios, como diz aquele velho clichê : - Dá a cara pra bater.Por muito tempo me curvei de mudanças, tava tudo muito previsivel, sim ainda hoje é, faço sempre quase as mesmas coisas, sigo a risca o horário de despertar todos os dias ás 05:20 da manhã, tem horário pronto pra tudo, as vezes me passo por maluca, pode ser, na realidade ninguém é normal mesmo, todos nós temos um toque de loucura, de inusitado, de estranho, eu sou sim, não vou mentir.Tenho levado meus dias no batuque leve de um cuíca transmitindo som, te convidando pra dançar, lentamente , sem muita pressa, com calma, na verdade estou crescendo a cada dia, aprendendo também, vivendo um dia de cada vez, apesar de tudo ser tão rápido, o tempo.Estou vivendo pra falar a verdade, nunca vive tanto, como estou vivendo agora, decidi me permitir.


Texto por Lizandra Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário