domingo, 28 de novembro de 2010

Os ensinamentos.


"Um dos ensinamentos mais importantes que a vida tem me passado ao longo desses corridos e intensos anos, é que, nenhuma angústia, nenhum sofrimento por pequeno que seja pode ser em vão, sim, nada é por simples acaso e o tempo é o maior revelador de tudo, das respostas e das perguntas feitas.Por um longo período me atormentei com tantas besteiras, coisas mínimas que nem eram pra ter me importado, mas eu me importei, perdi muita coisa, me maltratei em vão, pois eu não soube esperar com paciência, deixar os dias passarem, as coisas se amenizarem, se acalmarem, eu não deixei a tranquilidade invadir minha alma, meu ser.
Na verdade sempre tive uma alma muito inquieta, cheia de buscas sem sentido, dominada de emoções estranhas, maltratantes e bem esquisitas e ao mesmo tempo nítidas e reveladoras, pra ser bem sincera nunca cheguei a me entender, todo mundo tem uma pintada de loucura e indecisão, sou humana, sinto, sorrio, choro...Mas prometi que agora vou deixar as coisas fluírem lentamente, pois algo aprende : - Tudo que cativou, é seu, de alguma forma, pode ir, mas volta e continua sendo seu !
È isso, vamos viver, vamos sentir e agradecer, por tudo que acontecer, tudo vale a pena e ninguém tem a plena certeza de nada, esta vida é cheia de surpresas, mas precisamos aprender a viver, pra lidar com estas surpresas, boas ou ruins, as boas agarre-as quando chegar, cultive-as, faça por merecer e por permanecer.As ruins, aceite-as, respire por alguns segundos e volte a viver, pois temos que nos mexer, ficar parado olhando a vida passar do outro lado janela não te acrescentas em nada, em nenhuma parte do seu ser."

Texto por Lizandra Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário