quinta-feira, 8 de julho de 2010

Do outro lado da Janela.


"Eu estava ali,parado,na janela,naquela tarde de céu azul,com inúmeras ideias dentro da cabeça,com um pouco de café na xícara,o mesmo estava frio inclusive,no canto da mesa havia um bloco de papel,uma caneta desgastada e eu estava me preparando pra escrever.Ao lembrar dos meus amores,dos meus antigos amigos,meu coração pulava,recordando momentos,os sorrisos compartilhados,os abraços desejados,as palavras de força,de carinho,de amor,digamos que eu estava num processo de nostalgia,bem profunda,as pessoas passavam lá embaixo,muitas delas acompanhadas,outras sozinhas,viam do trabalho,da escola,da igreja,umas sorrindo,conversando,outras dominadas pelo cansaço de um dia longo,notava-se isso pela expressão do rosto,passavam-se também muitos carros,faziam um barulho horrível,que afetava meus ouvidos,muitas vezes dava até pra sentir o cheiro da gasolina,muitos iam apressados,não respeitavam nem a senhora na faixa de pedestre que havera de estar ali a algum tempo,esperando que um nobre cidadão lhe desse a passagem e ali ela permaneceu,até que uma hora um carro simples,preto,parou e ela passou,num passo devagar,sem pressa,percebi que ela tinha uma bengala nas mãos,sua velha companheira,com muito esforço ela seguiu.
Fiquei ali pensando,como poderia ser a vida daquela senhora,ela parecia ser solitária,sem filhos,sem amigos,não sei bem dizer,era a impressão que dava.Derepente ela olhou pra sacada onde eu estava e sorriu,aquilo me enxeu de alegria,de vida,eu retribui o seu sorriso e assenei pra ela,e com um piscar de olhos,ela dobrou a esquina e foi embora ... Realmente coisas simples fazem a diferença,pois logo em seguida voltei ao meu estado normal,sem muita nostalgia sabe,voltei a realidade e logo chegou inúmeras inspirações e comecei a escrever sobre a vida,sobre a minha solidãozinha,sobre minhas saudades,sobre a senhora do sorriso,sobre tudo.È,eu estava ali sozinho,sem muito o que falar,apenas escrevia,pensava,analisava,observava o mundo do outro lado janela,pra dizer a verdade,daqui de dentro tudo é mais tranquilo,mas fácil,o difícil mesmo é viver o mundo de fora - mas é como eu sempre digo e repito,com esperança tu vai em frente meu amigo,coloca isso na cabeça e pronto."

Por Lizandra Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário